domingo, 8 de junho de 2008

Ásana

Ásana A magia do movimento que enleva o espírito num apelo à beleza, criando obras de arte corporal, gerando esculturas viventes, brotando umas das outras, encadeadas por um sutil fio de continuidade e de harmonia indescritível! Assim como o escultor, desbastando o bloco de pedra fria faz surgir a obra prima que em seu interior jazia, da mesma forma o yôgin se transfigura e deixa aflorar obra e artista na execução coreográfica dessa dança milenar. Isso é ásana!
Mestre DeRose

Perfil

Nascido em Agosto de 1982, Walmir Rezende Correa, pratica SwáSthya Yôga desde maio de 2004.
Em 2005 foi graduado como Instrutor de SwáSthya Yôga, no curso de formação de instrutores da Universidade de Yôga.
Aos 23 anos de idade, começou a ministrar aulas de SwáSthya Yôga, o Yôga antigo na Uni-Yôga – unidade Anália Franco localizada no Jardim Anália Franco – SP. No começo do ano de 2007 foi transferido para a Uni-Yôga – unidade Vila Mariana localizada na Vila Mariana - SP onde atua até hoje.
Sua excelência técnica é garantida através de revalidação anual e dos conhecimentos do método, que aplica sobre o Yôga antigo, como também, pelo constante aprimoramento através de cursos com especialistas no tema de todo o Brasil, Argentina e países da Europa. Na unidade Uni-Yôga – Vila Marians localizada na Rua Pedro de Toledo, 1378 - São Paulo - SP, ministra aulas de pré-Yôga e de SwáSthya Yôga para alunos iniciantes e avançados. Em trajetória como instrutor de SwáSthya, Walmir Rezende Correa adota duas outras importantes vertentes: Instrutor de SwáSthya Yôga Personal Trainer e Demonstrador de Coreografias de SwáSthya Yôga.
O SwáSthya Yôga Personal Trainer consiste num trabalho de Yôga personalizado que o instrutor Walmir faz há 2 anos na própria residêsncia de alunos ou na Uni-Yôga – Vila Mariana, montando as aulas conforme com suas principais necessidades e objetivos.
Como demonstrador de Coreografias de SwáSthya Yôga, o instrutor Walmir Rezende atua desde setembro de 2006 e neste período, já fez diversas demonstrações em teatros, shows, eventos, raves e lançamentos de livros.

Personal Trainer

O Personal Yôga intenciona o desenvolvimento integral de todas as áreas: física, energética, emocional, mental, intuicional, etc. O treino é especialmente moldado às necessidades do aluno e o foco é no que o aluno necessita e quer desenvolver. Desta forma considero cada individuo como uma personalidade: única e própria. A esta individualidade confiro um treinamento especialmente diagnosticado de acordo com as dificuldades e interesses do praticante.
O aluno Personal Yôga é aquele que recebe o máximo de atenção do instrutor e treinador, pois terá sempre um treino direcionado ao seu biotipo, suas limitações e ambições, o que, obviamente, confere ao aluno um desenvolvimento extremamente rápido e expressivo. O Personal Yôga se adéqua ao dia-a-dia do interessado, sendo assim flexível às mudanças de rotina, como de horários e freqüência de aulas. Ideal para quem procura um treino forte e descomplicado, e merece um tratamento particular e individualizado.
O Personal Yôga também tem uma proposta de trabalho direcionada a atletas amadores e profissionais que desejam integrar e melhorar seu desempenho nas atividades utilizando o Yôga. Os efeitos da prática ocorrem como resultado natural de estarmos exercitando uma filosofia de vida saudável. Se aprendermos a respirar melhor, relaxar, dormir bem, comer de forma mais saudável, fazer exercícios moderados, e trabalhar melhor a coluna, os frutos só podem ser mais saúde e vitalidade.

O que é Yôga?

Yôga é qualquer metodologia estritamente prática que conduza ao samádhi.
Esta é a definição que o Mestre DeRose propôs em vários congressos internacionais e que, afortunadamente, tornou-se uma das mais aceitas por todos os tipos de Yôga, os quais consideraram-na a única que abarca as propostas de todos.
Samádhi é o estado de hiperconsciência que só pode ser desenvolvido pelo Yôga. Samádhi está muito além da meditação. Para conquistar esse nível de megalucidez, é necessário operar uma série de metamorfoses na estrutura biológica do praticante. Isso requer tempo e saúde. Então, o próprio Yôga, em suas etapas preliminares, providencia um acréscimo de saúde para que o indivíduo suporte o empuxo evolutivo que ocorrerá durante a jornada; e provê também o tempo necessário, ampliando a expectativa de vida, a fim de que o yôgin consiga, em vida, atingir sua meta.
Os efeitos sobre o corpo, sua flexibilidade, fortalecimento muscular, aumento de vitalidade e administração do stress, fazem-se sentir muito rapidamente. Mas para despertar a energia chamada kundaliní, desenvolver as paranormalidades e atingir o samádhi precisa-se do investimento de muitos anos com dedicação intensiva.
O Yôga ensina, por exemplo, como respirar melhor, como relaxar, como concentrar-se, como trabalhar músculos, articulações, nervos, glândulas endócrinas, órgãos internos, etc. através de técnicas corporais belíssimas, fortes, porém que respeitam o ritmo biológico do praticante. A prática completa do SwáSthya Yôga compreende oito tipos de técnicas (mudrá, pújá, mantra, pránáyáma, kriya, ásana, yôganidrá, samyama) que vão atuar em oito áreas distintas, promovendo um aperfeiçoamento multilateral.